sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Um só brilho

Ah, doce astro que insistes

em iluminar-me ao amanhecer.

Eu, estrela, tão brilhante a ti,

já não passo de ponto a mais no céu.

E quanto ele é vasto!

Fez-nos parecermos perto,

agora, distantes e separados.

Uma estrela que foi amar o sol...

Ou ambos intensificavam sua luz,

ou a menor seria ofuscada.

Teus olhares de raio, intensos e suaves,

rutilavam em mim luzes, cores,

e em ti, mais sorrisos e brilho.

Seguíamos dançando pelo infinito,

até que em uma volta fui lançada

e perdi-me do teu olhar.

Tu procurastes, procurastes,

nada vistes a brilhar.

Tentei luzir com toda força que tive,

mas estavas longe demais para notar.

E como um girassol passo a te olhar,

Esperando irradiar suficiente

para termos um só brilho, um eterno

refletidos em nós pela Estrela da manhã.

(02/09/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário